fbpx
Avançar para o conteúdo

CURSOS CEF E PROFISSIONAIS

Conclusão do 9º e 12º ano

cursos profissionais

CONCLUSÃO DO 12º ANO

DESTINATÁRIOS

Alunos com o 9º ano de escolaridade completo e idade máxima até aos 19 anos.

Duração e certificação

Duração de 3 anos letivos de nível 4, o que significa que, conferem para além da equivalência ao 12.º ano de escolaridade, uma certificação profissional na área do curso. Para além da conclusão do 12.º ano de escolaridade, podes também tentar o acesso ao ensino superior.

apoios

Cursos totalmente gratuitos. Atribuição de subsídios de transporte e alojamento (de acordo com as condições em vigor na escola). Acesso aos apoios sociais do Ministério da Educação para alunos com o escalão 1 ou 2. Material de apoio aos módulos gratuito.

Bolsa mensal de estudo no valor de 100€. Sujeita à assiduidade do aluno, ou seja, terá de frequentar no mínimo 3 horas diárias de formação. Válido por ciclo de formação.

cursos cef

CONCLUSÃO DO 9º ANO

DESTINATÁRIOS

Alunos com idade entre os 15 e os 17 anos, com o 6º ano de escolaridade, 7º ou frequência do 8º ano ou alunos com idade entre os 15 e os 17 anos e com o 8º ano de escolaridade concluído.

Duração e certificação

Duração de 1 ou 2 anos letivos. Habilitação escolar equivalente ao 9º ano.

apoios

Cursos totalmente gratuitos. Possibilidade de acesso aos apoios sociais do Ministério da Educação (Escalão de abono 1 e 2). Material de apoio aos módulos gratuito.

Copyright © Escola Profissional Gil Eanes de Portimão